sábado, 22 de setembro de 2012

E de repente..HYPERGENESIS ! O Combo de 50 centavos....


Olá, tudo bem?



Já faz algum tempo que venho me interessando pelo Legacy, para ser sincero, desde o lançamento do Nacional Legacy o formato ficou bem mais atrativo ($$). Desde o ano passado tenho a meta de tentar uma vaga, sempre ficava de olho nos LQs nas cidades próximas de Bauru (onde moro) e  fiquei muito feliz por ver cada vez mais a comunidade de jogadores desses torneios crescer.

Esse ano resolvi que realizaria essa empreitada, com a maioria dos grandes eventos T2 focados no primeiro semestre, a briga pela vaga ficaria adiada para o segundo semestre, já com data marcada: 16 de setembro, lugar: Rio Claro.

Tudo foi como planejado, o deck escolhido foi o RUG Delver. O deck me agradou por ter matchs bons contra combos, que são bem fortes no Legacy, e matchs razoáveis contra o resto do formato, fora que “keep calm, and mana delver”.  Deck escolhido, treinos feitos, viagem combinada nos mínimos detalhes, não tinha o que dar errado. 

Óbvio que deu algo errado.

Para você que leu até aqui achando que teria um report sério, sobre um bom deck e talvez uma vaga conquistada, e props e etc, sinto muito, mas não.

Resumindo o que aconteceu em um diálogo:

“Pezão, você que tá com o meu deck ?”


“não”





“Tá....você tem algum deck ai ?”



“tenho..”







“...um hypergenesis e um berseck stomp”





Agora eu tinha duas horas para fazer algo com meu novo deck, hypergenesis. Eu, Pezão e Peta discutimos um pouco (bem pouco, uns 15 minutos) algumas mudanças e chegamos nisso:


4 Force of Will
4 Intuition
2 Hypergenesis
4 Ardent Plea
1 Misdirection
4 Violent Outburst
1 Terastodon
1 Emrakul
1 Akroma, Angel of Fury
2 Akroma. Angel of Wrath
4 Elvish Spirit Guide
4 Espírito Guia Símio
1 Progenitus
1 Bogardan Hellkite
4 Hellkite Overlord
1 Flame-Kin Zealot
3 Karrthus, Tyrant of Jund
4 City of Brass
2  Reflecting Pool
4 Gemstone Caverns
4 Gemstone Mine
4 Tendo Ice Bridge

Sideboard

3 Dismember
2 Oblivion Ring
3 Pyroclasm
4 Magister Sphinx
3 Shatterstorm


A lista que eu considero ideal.


2 Platinum Angel
2 Blazing Archon
3 Terastodon
3 Ardent Plea
4 Force of Will
3 Misdirection
4 Violent Outburst
3 Emrakul, the Aeons Torn
4 Progenitus
2 Vendilion Clique
2 Hypergenesis
4 Show and Tell
1 Calciform Pools
4 City of Brass
4 Gemstone Mine
4 Irrigation Ditch
2 Reflecting Pool
3 Sulfur Vent
4 Tinder Farm
2 Akroma's Memorial
SB: 1 Platinum Angel
SB: 2 Elvish Spirit Guide
SB: 1 Ingot Chewer
SB: 3 Simian Spirit Guide
SB: 3 Dismember
SB: 1 Pyrokinesis
SB: 1 Ricochet Trap
SB: 1 Urabrask the Hidden
SB: 1 Eureka
SB: 1 Calciform Pools


Pois é, eu não tinha qualquer ilusão sobre o deck, a única parte top é fazer turno Emrakul e Progenitus usando duas cartas de 50 centavos (Chupa Show and Tell !).

Uma boa surpresa foi encontrar o pessoal de São Carlos, Vacilo, China e Vacilinho, pelo menos tinham mais chances de algum amigo conseguir a vaga, seriam 5 rodadas com 28 jogadores.

Bom, vamos a merda toda.


Rodada 1 – Maverick

No game 1 eu travo land, e Maria do Bairro + Relicário me fazem de tonto.

No game 2 chego a combar no desespero, mas só vem 1 Hellkire Overlord  e 1 Terastodonte, tomo Espada em Arados no Dragão, não compro mais nada, e sento e choro.

0-1


Rodada 2 – Belcher

Nessa rodada enfrentei o Vacilo, uma pena, mas 4 Force of Will é nóis.

Game 1 ele começa e tenta combar, Force no último Rite antes do Empty the Warrens e GG, quem comba  sou eu, na volta.

Game 2 ele acerta o combo, mana, pétala, pétala, pétala, mesmo com Force na mão eu tinha certeza que caso eu anulasse a quarta pétala, tomaria rito e empty, não anulei e ele ainda fez uma mox antes de encher a mesa de goblins. No meu turno dois fiz Akroma, Angel of Wrath e Progenitus e selei a partida.

Para efeito de curiosidade, depois descobri que ele realmente tinha o rite.      

1-1


Rodada 3 – Storm

Tinha visto meu oponente jogando na segunda rodad então já sabia o que me esperava, meu plano era simples, combar o mais rápido possível (ah vah! Jenius!), já que eu só tinha Force of Will para atrapalhar o combo dele.

Game 1 -  Combei turno 2, simples assim. ; D

Game 2 – Meu oponente abriu de pétala, duress, tirou uma Intuition e passou. Isso ai, no lands. Mas lembre-se, não é meu dia, ele comprou o land no próximo turno e combou um turno antes de mim.

Game 3 – Igual ao game 2, mas sem a esperança de abrir sem land, ele combou logo e foda-se mesmo.

1-2


Rodada 4 – Affinity

Também já tinha visto meu oponente jogando e sabia que, a menos que ele abrisse muito rápido, seria um match relativamente fácil.

Game 1 – Ele começou e foi vomitando a mão, anulei um Chapeamento Craniano e na volta combei para a vitória.

Game 2 – Foi triste, meu oponente mulligou a 4 e  eu combei turno 1 para Progenitus, proteção contra tudo, bitch ! E mais uma vez, chupa Show amd Tell !!

2-2


Rodada 5 – Maverick

Com esperanças praticamente nulas de Top8, fui jogar só para descontrair mesmo.

Game 1 – Combei muito rápido para Emrakul e tomei uma Karakas na cara para ficar esperto, apanhei depois até a morte.

Game 2 -  Ele foi enchendo a mesa bem devagar, turno quatro combei para dois Hellkire Overlord,  Karrthus e Akroma, Angel of Wrath, thats all folks!!

Game 3 – Esse jogo foi engraçado, aparentemente meu oponente manteve uma mão só pelos hates, ou seja, foi com uma mão bem ruim para o maverick, já que a única agressão dele o jogo todo foi uma Thalia. Ele ainda  fez uma Thorn of Amethyst para me atrapalhar. Mesmo cheio de hates, combei e vomitei bichões na mesa, que  com a ajuda de Zealous, bateram logo.

3 -2


Fiquei em 11º lugar empatado com o 8º em pontos, resultado disso foi o Pezão o resto do campeonato e da viagem rindo de mim falando que o deck é bom, que eu gostei do deck e que tinha que jogar com ele etc.


Mas nem tudo terminou, já que Peta (jogando de Dredge) e China (de Stoneblade) estavam no top8 ! E meu timão ainda estava mandando a porcada pra segunda, ou seja, só alegrias !


No top 8 o Peta, após 3 games tensos, passou por um UR Show and Tell Omniscience e iria enfrentar um Belcher. Já o China, após mais de uma hora de jogo perdeu para um Maverick e ia voltar pra casa só com a alegria do timão ter acabado de fazer 2x0.


Nas quartas,  2x1 para nosso Petaboy, com direito a game loss do oponente devido a ter 14 cartas no side.


Vaga para o Peta ! Timão 2x0 e Chupa Show and Tell !


Não vou citar os trocentos props, mesmo sendo um campeonato que eu não tinha chance de nada, foi muito divertido e rendeu muitas risadas, fora a organização muito boa e a vaga do Peta. Agora...


...Slops

Para mim, que sou uma anta e fiquei sem deck


 Até a próxima,


vlws

Rudá Andrade


@_Rudandrade 
  

Um comentário:

  1. Perdeu o deck Rudá? ou deixou em casa? ;x

    Eu ri bastante do artigo e achei bem legal :] Ficar perto do pezão deve render mesmo boas rizadas heheheh

    abraço,
    Thiago

    ResponderExcluir